Ex-professora da rede municipal de ensino acionou ontem a reportagem do JM, para denunciar o atraso no pagamento
Ex professora da rede municipal de ensino acionou ontem a reportagem do Jornal da Manhã, para denunciar o atraso no pagamento da rescisão contratual pela Prefeitura de Uberaba. Segundo ela, no fim do ano passado, 160 professores foram exonerados em virtude do fim do contrato com a administração municipal.
De acordo com ela, a documentação para a rescisão do contrato ocorreu no início de dezembro e, desde então, ela aguarda a publicação da exoneração no Porta-Voz. A falta do ato oficial a impede de receber os valores referentes à rescisão contratual. Na mesma condição, conforme a professora, estão outros colegas de trabalho. A profissional também aponta um débito de R$ 120, referentes ao ticket alimentação.
A assessoria de comunicação da PMU garante que as exonerações foram publicadas gradativamente no Porta-Voz. Assegura ainda que a partir da publicação, a administração municipal possui sessenta dias para efetuar o pagamento das rescisões contratuais. Quanto ao ticket-alimentação, o órgão afirma que aqueles que se sentiram lesados devem procurar o Departamento de Recursos Humanos, para esclarecer a situação, pois são casos isolados.