Gestão municipal mantém o plano de criar um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para ações de fiscalização em Uberaba (Foto/Divulgação)
A gestão municipal mantém o plano de criar um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para ações de fiscalização em Uberaba. O tema foi novamente debatido pelo secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), Weber Januário, durante entrevista na Rádio JM, na terça-feira (3), no programa O Pingo do Jota.
“Uma das prioridades da prefeita Elisa é o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), e não se trata apenas de segurança. Todas as secretarias estarão integradas no CICC, que realizará o monitoramento de descarte de lixo, departamento de Posturas, Vigilância Sanitária, Codau, Sesurb, enfim, todos estarão envolvidos nesse processo”, revelou Weber.
Ele destacou ainda que a ferramenta poderá ser utilizada para combater um problema recorrente em Uberaba: os descartes irregulares de lixo.
“Olha a quantidade de lixo que a galera tem jogado pela cidade. São muitos pontos, inclusive em áreas nobres. Geralmente, o pessoal acha que isso acontece só em locais afastados, mas não é bem assim”, opinou.