POLÍTICA

Prefeito pede agilidade na implantação do projeto Olho Vivo

Prefeito Anderson Adauto esteve ontem em Belo Horizonte, em audiência com o secretário de Defesa Social, Lafayette Andrada, tratando de questões específicas para a segurança

Daniela Brito
Publicado em 09/02/2011 às 23:29Atualizado em 17/12/2022 às 07:07
Compartilhar

O prefeito Anderson Adauto (PMDB) esteve ontem em Belo Horizonte, em audiência com o secretário de Defesa Social, Lafayette Andrada, tratando que questões específicas para a segurança pública no município. Ele esteve acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Humberto Dutra (PDT), da secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha e ainda do secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, Wellington Cardoso Ramos.

Uma das principais solicitações do prefeito foi a agilidade na implantação do Projeto Olho Vivo em Uberaba. No entanto, não houve nenhuma definição sobre quando será iniciado o sistema de videomonitoramento. A pendência está relacionada ao planejamento orçamentário ainda em andamento pelo Governo de Estado. Por outro lado, o prefeito demonstra otimismo quanto à instalação do projeto. De acordo com ele, o secretário reconheceu a dívida do governo estadual para com o município no que tange a segurança pública. AA acredita que após a análise das questões orçamentárias, o Olho Vivo começa a ser instalado visto que a licitação já está pronta tendo a empresa paulista PET como vencedora da concorrência.  

Também foi tratado o convênio do município com o Centro de Atendimento e Reeducação de Menores Infratores (Caresami). Houve até a discussão sobre a construção de uma nova sede com possibilidade de doação de área como contrapartida do município. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Uberaba, o assunto será tratado diretamente com o subsecretário de Atendimento às Medidas Socioeducativas, Ronaldo Araújo Pedron. Por outro lado, Lafayette Andrade assegurou que caso seja viabilizada a área para a nova sede do Caresami, o Estado poderá elaborar o projeto para a construção e até administrar o local.  Hoje, a competência é da administração municipal.

Também foram levadas por AA, demandas como a construção da Delegacia Regional, do Instituto Médico Legal e da Perícia. A proposta é uma parceria com o governo estadual para a construção da obra. AA ainda solicitou o aumento do efetivo da Polícia Civil e a permanência de aproximadamente noventa soldados formados pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por