AGORA VAI?

Prefeitura desiste de ata de preços e licita a locação dos veículos

Gisele Barcelos
Publicado em 10/07/2024 às 21:27Atualizado em 11/07/2024 às 08:18
Compartilhar
 (Foto/Reprodução)

(Foto/Reprodução)

Prefeitura desiste de adesão à ata de registro de preços e lança processo licitatório próprio para locação da frota. As empresas interessadas em disputar o certame podem enviar propostas a partir desta sexta-feira (12) até o dia 26 de julho. O contrato está estimado em R$21.440.078,28.

Ainda não há informação sobre a quantidade de veículos, modelo dos carros e demais detalhes da concorrência, pois edital completo não está disponível para consulta. O documento será publicado amanhã.
Contratada por dispensa de licitação em fevereiro deste ano, a Localiza é responsável pela locação da frota municipal no momento. A empresa ofereceu proposta no valor de R$5.838.133,44 para prestação do serviço pelo período de 12 meses. A prorrogação do contrato emergencial está proibida.

Anteriormente, o secretário de Administração, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior, justificou que a contratação emergencial foi necessária para não interromper os trabalhos. 

O titular da pasta salientou que a Unidas Veículos Especiais era responsável pela locação da frota desde 2020 e aditivos vinham sendo feitos ao contrato anualmente. O prazo da última prorrogação possível encerrou no ano passado. 

No entanto, a empresa foi incorporada pela Localiza em 2022 e a Prefeitura pretendia fazer o pagamento por indenização para que a Localiza continuasse prestando o serviço até que nova licitação da frota fosse concluída, porém, a nova direção da empresa comunicou que não aceitaria a modalidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por