Presidente do PL local, Ellen Miziara, com Samir Cecílio Filho e o empresário Ângelo Crema (Foto/Reprodução)
De olho nas eleições do próximo ano, representantes do PL estão fazendo investida junto a empresários e lideranças classistas de Uberaba para atraírem nomes com potencial para a disputa majoritária.
Segundo a presidente do PL Uberaba, Ellen Miziara, o ex-presidente da CDL, Ângelo Crema, e o presidente da Certrim, Luiz Henrique Borges Fernandes, estão entre as novas filiações já confirmadas pelo partido. Ela salienta que Crema, inclusive, foi convidado para ser candidato a prefeito pela sigla, mas não aceitou a proposta.
Em paralelo, Miziara posicionou que diversas reuniões já foram feitas com lideranças empresariais da cidade. “A intenção do PL em Uberaba é, além de buscar nomes viáveis para disputar a eleição majoritária, reestruturar o partido, buscando pessoas sérias, comprometidas com o desenvolvimento de Uberaba, para participarem e se engajarem de alguma maneira na política”, disse.
Outros nomes sondados pelo partido foram o presidente da Aciu, Anderson Cadima; o ex-presidente da Fiemg regional, José Arlênio, e o empresário Gilberto Rezende. “A nossa missão é ocupar espaços, dialogar com todos os segmentos e estruturar um projeto de cidade. Queremos somar forças. estamos conversando com essas lideranças para vermos qual a visão de cada uma sobre o cenário político de Uberaba”, acrescentou a presidente do PL.
Apesar da busca por novos filiados, Ellen também não descartou a possibilidade de apresentar o próprio nome para candidatura a prefeita no ano que vem e destacou que é necessário analisar a viabilidade do projeto.
Segundo a dirigente do PL, o objetivo é garantir uma alternativa que represente um contraponto ao grupo político do PT. “Não podemos deixar uma cidade como Uberaba cair nas mãos da esquerda, ou de aliados de Lula. Neste sentido, se o Partido entender que o melhor nome é o meu, eu estou à disposição do partido para construir o que for melhor para Uberaba”, finalizou.