ELEIÇÕES

Partidos da base de Anderson abrem a temporada de convenções no 1º dia

Gisele Barcelos
Publicado em 06/07/2024 às 17:50
Compartilhar
O PSB foi o primeiro partido a marcar oficialmente a convenção, que deve ser realizada junto com a federação à qual Anderson está filiado (Foto/Arquivo)

O PSB foi o primeiro partido a marcar oficialmente a convenção, que deve ser realizada junto com a federação à qual Anderson está filiado (Foto/Arquivo)

PSB foi o primeiro partido a oficializar a convocação para a convenção destinada a sacramentar os candidatos e as alianças para as eleições municipais em Uberaba. Em publicação feita na última semana, os filiados são chamados para reunião no dia 20 de julho para deliberar sobre os rumos da sigla no pleito deste ano.

Na data, além de anunciar os nomes da chapa proporcional, o PSB deverá firmar o apoio ao nome de Anderson Adauto (PV) para candidatura a prefeito este ano e formalizar a coligação com a federação que reúne o PT, PV e PCdoB. O grupo fará a convenção de forma conjunta no mesmo horário e local.

O presidente do PSB em Uberaba, Toninho Andrada, já declarou que a aliança é o caminho para a sigla e tem mostrado confiança que a situação jurídica de Anderson será resolvida para viabilizar a candidatura a prefeito este ano.

O evento do PSB foi programado no primeiro dia do prazo para as convenções partidárias destinadas a deliberar sobre coligações e candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

Inicialmente, havia a previsão de que o MDB também realizaria convenção no dia 20 de julho para sacramentar a candidatura de Tony Carlos a prefeito. Porém, houve mudança de planos e sigla deve marcar a reunião somente no início de agosto. A data ainda não foi confirmada.

O Novo tem convenção marcada para o dia 1º de julho até o momento. Os demais partidos ainda não divulgaram as datas, mas têm prazo até 5 de agosto realizar as reuniões.

Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrarem os nomes na Justiça Eleitoral. O dia 16 de agosto marca o início da propaganda eleitoral geral, após o prazo de registro de candidaturas. Até lá, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e é passível de multa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por