A Comissão Provisória do Partido Verde de Uberaba está sob novo comando, escolhido em reunião no final de semana
A Comissão Provisória do Partido Verde de Uberaba está sob novo comando, escolhido em reunião no final de semana. O ativista ambiental e músico Carlos Perez, o Cacá, vai presidir a executiva municipal, tendo ao seu lado os vices-presidentes, Lourival Bessa (1º) e Carlos Nogueira (2º). Nogueira, que até o ano passado comandava a sigla na cidade, pediu licença do posto durante o período eleitoral.
Fabrício Araújo, que foi candidato a deputado estadual em 2010 à revelia da legenda – que havia lançado o pastor Terso para disputar o mesmo cargo – e posteriormente se entendeu com os correligionários é, agora, secretário de Formação do PV. As demais Secretarias são ocupadas por Ana Aparecida Boaventura Carneiro (Organização), Marco Antônio Figueiredo (Comunicação) e Lélio Cipriano (Finanças). Israel Garcez é membro da Executiva.
Na mesma reunião em que foram escolhidas as lideranças do PV em Uberaba, discutiu-se a sucessão municipal, revela Cacá. De acordo com ele, os verdes abordaram várias opções, desde lançar candidatura própria até a composição de coligações com legendas afins, ou seja, que tenham como meta um programa de desenvolvimento sustentável para o município.
Cacá, que é recém-filiado ao PV (novembro de 2010), tem longa experiência partidária no PT, onde militou por 25 anos, até 2005, quando solicitou sua desfiliação. O grupo que agora comanda a legenda está buscando atrair nomes de peso para as fileiras verdes, como os dos vereadores Itamar Ribeiro (DEM) e João Gilberto Ripposati (PSDB) – um ex-filiado –, do diretor de Departamento da Fundação Cultural de Uberaba e comunicador Kaká Carneiro, da presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro e educadora Therezinha Hueb de Menezes e da ex-secretária de Ação Social do município, Zilma Bugiato. Mas conforme o dirigente partidário, entre os filiados, Lourival Bessa e Figueiredo são nomes em potencial para disputar a PMU.