Não houve nenhuma decisão oficial por parte do governo estadual sobre o futuro político do ex-deputado tucano Fahim Sawan. Ontem, ele tinha uma agenda com o governador Antônio Augusto Anastasia (PSDB) que retornou de férias na quinta-feira, mas o encontrou não se confirmou.
Ele reafirma que teria recebido três propostas por parte do governador, inclusive a presidência da Fundação Hemominas. Só não houve uma decisão sobre o cargo a ser assumido em virtude de que Fahim ainda estaria exercendo mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O ex-deputado confirma que qualquer decisão deverá ocorrer a partir desta semana com a retomada das atividades do governador.
A expectativa dos uberabenses é para que o ex-deputado consiga dar continuidade ao trabalho junto à política com a nomeação para algum cargo que eleve a representatividade do município junto ao Governo Estadual.
Entre os representantes eleitos por Uberaba, destaca-se o deputado federal, Narcio Rodrigues (PSDB), nomeado para secretário de Ciência e Tecnologia. A cidade também conseguiu eleger o então vereador Antônio Gonçalves dos Reis, o Lerin (PSB), para uma cadeira na Assembleia Legislativa e manteve o petista Adelmo Carneiro Leão como deputado estadual.