MINAS E ENERGIA

Ministro de Lula não descarta candidatura ao governo de Minas Gerais

Gisele Barcelos
Publicado em 26/04/2025 às 16:31
Compartilhar

Ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira defendeu a candidatura de Pacheco, mas não nega possibilidade de ser o representante do PSD para o governo de Minas (Foto/Fernanda Borges)

Apesar de defender Rodrigo Pacheco como nome do PSD para a disputa ao governo mineiro no ano que vem, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), não negou a possibilidade de representar a sigla na disputa estadual.

Em visita a Uberaba para a abertura da Safra Mineira de Açúcar e Álcool, Silveira declarou que o senador está preparado para assumir qualquer cargo público no país, mas ressaltou que é necessária uma decisão pessoal de Pacheco em colocar o nome para concorrer. “É uma decisão de foro íntimo de cada um se colocar na política. Há um desejo do presidente Lula que ele seja o palanque dele aqui em Minas. O presidente já externou isso”, declarou.

Silveira ainda afirmou que estará focado na reeleição de Lula em 2026, porém não descartou ser apresentado como um plano B se Pacheco não tiver interesse na candidatura a governador. “Eu estarei sempre, enquanto Deus me der saúde e me der vida, pronto para servir ao meu Estado e ao meu país”, manifestou.

O ministro ponderou que está na vida pública há mais de 20 anos, já exerceu diversos cargos e não tem vaidade de ocupar ou não uma função oficial. Porém, estará pronto para atender a qualquer solicitação do grupo político. “Eu digo que quem gosta de fazer política não importa a posição que ocupa. Fiquei sem mandato durante muitos anos e continuei na política, contribuindo com Minas e com o Brasil. Em qualquer posição do campo que eu for escalado pelo presidente Lula, eu vou jogar”, encerrou. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por