VICE-GOVERNADOR

Mesmo com aproximação, apoio a Pacheco é descartado por Simões

Gisele Barcelos
Publicado em 27/03/2024 às 21:42Atualizado em 28/03/2024 às 07:10
Compartilhar

Mesmo com a aproximação do PSD à base aliada do governo de Minas, o vice-governador Mateus Simões (Novo) descartou a possibilidade de o Partido Novo apoiar eventual candidatura de Rodrigo Pacheco (PSD) para a disputa do governo de Minas em 2026.

Simões ressaltou que o nome de Pacheco já vem sendo cogitado pelas lideranças do PT para concorrer ao posto de governador em Minas Gerais, mas não enxerga possibilidade de o Partido Novo fazer uma composição para apoiar o projeto. “O senador é o possível candidato de Lula ao governo de Minas. O próprio Lula já insinuou que gostaria que o parlamentar fosse o candidato dele aqui no Estado. Nós não estaremos ao lado do candidato de Lula na sucessão do governador Romeu Zema”, posicionou, mesmo declarando que seria uma pessoa preparada para a missão.

Esquivando-se de responder se está atuando para viabilizar o nome para candidatura a governador, Simões afirmou que existem várias possibilidades no campo da centro-direita e o principal é assegurar a união do grupo em torno de um representante.

“Nós não consertamos o Estado para devolver para o PT no final desse mandato [...] A centro-direita sabe que, se não caminhar unificada, abre possibilidade para que um candidato do presidente Lula cresça no Estado. Portanto, temos certeza que vamos unificar. O mais importante é ter um nome”, afirmou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por