Ela coloca como justificativa o resultado das eleições do ano passado, quando disputou uma cadeira na Câmara dos Deputados
A ex-vereadora Marilda Ribeiro de Rezende (PT), demonstra interesse em se candidatar para a sucessão municipal em 2012. Ela coloca como justificativa o resultado das eleições do ano passado, quando disputou uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Foram 25.498 votos. Para o cargo de deputado federal, Marilda ficou na terceira colocação na cidade. Ela ficou atrás apenas de Marcos Montes (DEM) e Paulo Piau (PMDB) - ambos reeleitos para o cargo. E ainda obteve votação maior que Narcio Rodrigues (PSDB) e Aelton Freitas (PR).
No entanto, a ex-vereadora não assume publicamente a candidatura. Apenas se coloca à disposição da população, e do próprio Partido dos Trabalhadores, para o pleito do ano que vem. “Uberaba passou um recado nas urnas. Tive uma votação expressiva e me coloco à disposição para a disputa”, diz lembrando que os demais candidatos realizaram uma campanha milionária, superando R$ 2 milhões enquanto a dela foi de apenas R$ 181 mil – que ainda teve de dividir com o companheiro de dobradinha, Adelmo Carneiro Leão.
A ex-vereadora, que atualmente está frente à Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, defende a imediata reforma política. Segundo ela, as discussões em vários fóruns de políticas voltadas para mulheres são fixar a representatividade feminina da política. “Não queremos apenas aquela cota dos 30% obrigatória para a formação das Chapas. A discussão é para um número específico de vagas para as mulheres”, explica.
De acordo com ela, as mulheres têm chances reais de ocupar mais espaço citando como exemplo, a própria presidente Dilma Rousseff (PT).