Ecoponto do Residencial Estados Unidos está aberto e sem qualquer estrutura, o que gera grande reclamação de vizinhos (Foto/Arquivo/JM)
Início de reforma e pintura em ecopontos da cidade aguarda conclusão de processo licitatório. A concorrência foi aberta no fim do mês passado e atraiu três empresas, sendo a Construtora Soberana vencedora da disputa de preços.
O edital previa o valor total de R$1.220.943,50 para obras de reforma e pintura de seis ecopontos do município. A empresa ofereceu desconto de 9%, apresentando proposta no valor de R$1.110.904 para executar o serviço.
De acordo com as informações da Prefeitura, foi aberto o prazo para recursos das participantes. Se não houver contestações do resultado, a Construtora Soberana será oficializada como ganhadora da licitação.
Dos 11 ecopontos existentes na cidade, o edital prevê a reforma e pintura em apenas seis. Serão contempladas as unidades do Parque São José, do Residencial Estados Unidos, do Amoroso Costa, do Morumbi, Grande Horizonte e Volta Grande.
A previsão inicial é que a reestruturação dos seis ecopontos seja concluída em cinco meses a partir da emissão da ordem de serviço. Caso não haja problemas para homologar o resultado e assinar o contrato, o trabalho pode ser entregue antes do fim do ano.