Com projeto para implantação de um complexo industrial em Uberaba, Grupo Tânia Bulhões assinou protocolo de investimentos com o governo de Minas para dar seguimento à construção de uma fábrica de artigos de mesa e uma planta de produção de cosméticos na cidade. O aporte previsto é de R$20 milhões, com previsão de geração de 90 empregos permanentes.
No ano passado, o Grupo Tânia Bulhões firmou uma parceria com o fundo de private equity Treecorp, que passou a ser sócio minoritário da empresa. O acordo dá suporte à estratégia de expansão e internacionalização da marca.
Na reunião com os representantes do governo mineiro, o CEO da empresa, Virgílio Castro Cunha, manifestou que o investimento no Triângulo Mineiro permitirá à empresa ampliar e modernizar a produção, visando os mercados interno e externo. “Esse é um projeto fundamental para conseguirmos trazer ainda mais qualidade e criatividade para nossas criações. Com o intercâmbio técnico entre a nossa fábrica em Limoges, na França, e a operação em Uberaba, seremos capazes de desenvolver porcelanas de altíssima qualidade. Além disso, a proximidade com nosso time criativo nos dará muito mais agilidade e controle de todo o processo de desenvolvimento das novas coleções”, posicionou.
Já o diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, Leandro Andrade, ressaltou que a fábrica vai produzir itens de alto valor agregado e tem parcerias com marcas internacionais, o que trará ganhos na geração de empregos especializados na região e na arrecadação para o município e para o Estado. “Além de agregar valor à nossa economia, a vinda desse investimento também reforça as grandes vantagens competitivas oferecidas por Minas Gerais aos empreendedores, seja qual for a área de atuação”, declarou.
O Estado não informou o cronograma para início das obras da unidade da Tânia Bulhões em Uberaba, mas manifestou que a construção deve começar em breve e a previsão de entrada em operação é para o primeiro semestre de 2025.
As tratativas para instalação em Uberaba estão em andamento desde abril e também foi assinado um protocolo de intenções com a Prefeitura de Uberaba em agosto.
A planta operacional do Grupo Tânia Bulhões será instalada em área às margens da BR-050 e o terreno para o empreendimento já foi adquirido pela empresa. O projeto é implantar em Uberaba um complexo, que contará com fábrica de perfumes e cosméticos, atelier para finalização de porcelanas e um centro de logística e distribuição.
A confirmação do investimento em Uberaba ocorre após a empresa ter conseguido levantar R$100 milhões com um fundo de investimento privado no ano passado. Os recursos são destinados a financiar um projeto de expansão e internacionalização da marca.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.