Em discurso na abertura da ExpoZebu ontem, o governador Romeu (Novo) reforçou o nome do vice, Mateus Simões (Novo), para sucessão no governo de Minas em 2026.
Fique por dentro: Zema, Caiado e Ratinho falam em união para derrotar Lula em 2026 na abertura da Expozebu
Ao destacar ações do governo para o produtor rural, Zema afirmou que o vice também é responsável pelos avanços observados pelo setor e defendeu ser preciso continuar o trabalho que está dando certo em Minas Gerais. “Meu braço direito, Mateus Simões, tem sido uma peça fundamental. É quem, com toda certeza, tem condição de continuar esse trabalho em prol do agronegócio”, disse.
Simões não participou da solenidade de abertura da ExpoZebu ontem, mas deverá visitar a feira em Uberaba na próxima semana. A data específica da agenda ainda não foi confirmada.
O vice-governador já confirmou a pré-candidatura para a disputa no Estado e vem percorrendo as cidades do interior desde o ano passado. No entanto, ele ponderou que os planos passam pela formatação de uma chapa única para representar a ala da direita na sucessão estadual em 2026.
Até então, nomes como o do senador Cleitinho (Republicanos) e do deputado federal Nikolas Ferreira (PL) também vêm sendo cogitados para concorrer ao cargo de governador em Minas.