A empresa uberabense Geometa Engenharia de Fundações Indústria e Comércio venceu concorrência para estudo de sondagem geológica na área desapropriada para implantar a unidade de amônia. A licitação foi realizada pela Petrobras. O trabalho técnico servirá para a elaboração dos projetos pela estatal.
Para iniciar o serviço - conforme informou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Uberaba - a diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Fostes, solicitou autorização formal ao governo estadual para entrar na área localizada no Distrito Industrial III.
Também caberá à empresa de propriedade de Gildásio Castelo de Almeida, realizar toda a terraplanagem do terreno. Conforme apurou a reportagem do Jornal da Manhã, a Geometa começa a se instalar na área ainda no início desta semana, deslocando equipamentos e containers administrativos.
O valor do contrato, no entanto, não foi divulgado pela Petrobras. Procurado pela reportagem, o empresário não quis se pronunciar alegando questões contratuais. Para a próxima terça-feira (15), ele deverá assinar outro contrato para o serviço junto ao Governo de Estado. A assinatura acontece durante a reunião do grupo de trabalho, responsável por discutir a implantação da fábrica de amônia e do gasoduto.