GASODUTO

Futura oferta de gás em Uberaba já prospecta empresas interessadas

Após reuniões, governo de Minas já estaria preparando protocolos de intenção com empresas interessadas em se instalar em Uberaba diante da futura oferta do gás

Gisele Barcelos
Publicado em 15/03/2023 às 21:14Atualizado em 16/03/2023 às 06:03
Compartilhar

Ex-prefeito Anderson Adauto, ao lado do secretário Rui Ramos e da prefeita Elisa Araújo, apresentou na Fiemg os estudos realizados pela Coalizão pela Competitividade do Gás Natural Matéria-Prima (Foto/Reprodução)

Ex-prefeito Anderson Adauto, ao lado do secretário Rui Ramos e da prefeita Elisa Araújo, apresentou na Fiemg os estudos realizados pela Coalizão pela Competitividade do Gás Natural Matéria-Prima (Foto/Reprodução)

Após reuniões nessa quarta-feira (15) em Belo Horizonte para tratar sobre o gasoduto, prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) afirmou que o Governo de Minas já começará a preparar assinatura de protocolos de intenção com empresas interessadas em se instalar em Uberaba devido à futura oferta do gás na região.

Sem revelar nomes, a chefe do Executivo posicionou que empresas interessadas em investir na cidade já estiveram presentes ontem nas reuniões em Belo Horizonte. Elisa ressaltou que formalizar a manifestação de interesse dará sustentação para concretizar o gasoduto. “Os próximos passos são avançar nos protocolos de intenções das empresas interessadas em investir nesse grande projeto, que são as âncoras que atrairão investimento do gasoduto. O Governo do Estado está organizando com as interessadas que estiveram presentes para avançar nas tratativas de instalação”, acrescentou.

Uma das reuniões articuladas pela prefeita ontem foi justamente dos representantes das empresas com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio de Avelar, para dar início às tratativas referentes ao protocolo de intenções e discutir os incentivos oferecidos pelo Estado para novos investimentos.

De acordo com Elisa, as ações colocam Uberaba no caminho para se tornar o primeiro polo gás-químico e de biocombustíveis do Brasil. “Com a assinatura desses protocolos, certamente, esse projeto receberá a celeridade que a robustez desse investimento merece”, concluiu.

Outra agenda na capital mineira ocorreu na sede da Fiemg, onde o ex-prefeito Anderson Adauto apresentou os estudos realizados pela Coalizão pela Competitividade do Gás Natural Matéria-Prima. O grupo está focado em discutir o preço para viabilizar projetos industriais; a disponibilidade do energético, e a expansão da malha de gasodutos pelo interior do país. Segundo a prefeita, o Governo de Minas e a Fiemg aderiram ontem à frente de trabalho.

A agenda ontem também envolveu o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe; o diretor de Atração de Investimentos na Invest Minas, Ronaldo Barquette, além de representantes das empresas EC BIO e TGBC.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por