IMPOSTO

Fazenda diz que quase 50% do IPTU lançado já foi recolhido este ano

Gisele Barcelos
Publicado em 26/03/2024 às 21:45Atualizado em 27/03/2024 às 08:31
Compartilhar

Mesmo antes da última data de vencimento para quitação do IPTU com desconto, Prefeitura já recolheu quase 50% do montante cobrado este ano. O balanço parcial foi informado pela secretária adjunta da Fazenda, Lisandra Abreu, em entrevista nesta terça-feira (26) à Rádio JM. Não foi divulgado o montante já recolhido em valores nominais.

Considerando que R$112 milhões estão sendo cobrados de IPTU em 2024, a estimativa é que, aproximadamente, R$55 milhões já tenham sido recebidos pelos cofres da Prefeitura até o momento.

A última data de vencimento para pagamento do IPTU com desconto é na segunda-feira (1º de abril). O contribuinte terá desconto de 15% se quitar 100% do valor do imposto até a data. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o prazo não será prorrogado. Os imóveis com calçada arborizada poderão ter mais 5% de redução devido ao benefício do IPTU Verde, totalizando 20% de abatimento no valor total do tributo.

Os carnês podem ser emitidos on-line, no site da Prefeitura, e, também, presencialmente, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba (avenida Dom Luiz Maria de Santana, 141, Santa Marta); na Central Tributária ISSQN (avenida Maranhão, 877, Santa Maria); na sede da Aciu e, ainda, em unidades escolares e do Cras.

Neste momento, somente podem ser emitidos no site da Prefeitura os boletos para pagamento antecipado até 1º de abril com desconto. Para quem preferir o parcelamento em até dez vezes, as guias serão liberadas para impressão no site apenas a partir de 1º de março. Neste caso, só será mantido o desconto de 5% do IPTU Verde para os imóveis com direito ao benefício.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por