TADINHO

Ex-vereador nega ser mandante de crimes e diz ser alvo de perseguição

Gisele Barcelos
Publicado em 10/07/2024 às 22:03Atualizado em 10/07/2024 às 22:21
Compartilhar

Ainda não intimado formalmente sobre a denúncia do Ministério Público, o ex-vereador Thiago Mariscal tomou conhecimento sobre trechos do despacho e contestou acusação de ser o mandante de crimes contra a prefeita Elisa Araújo.

Mariscal declarou respeitar o trabalho da Polícia Civil e do Ministério Público, mas argumentou que a denúncia da Promotoria sequer contém provas de que ele ordenou que algo fosse feito para atingir a chefe do Executivo. “Falar que eu mandei alguém cometer crime de falsidade ideológica, quero ver uma prova ou evidência. Desafio. Não conseguiram demonstrar a materialidade contra a minha pessoa”, manifestou.

O ex-vereador também argumentou que conversas internas sobre verdadeiras falhas na gestão municipal não podem ser consideradas difamação e negou que houve a divulgação dos conteúdos em grupos. “Aonde está a materialidade de que esses conteúdos foram divulgados em grupos? Há centenas de pessoas em meus grupos de apoiadores. Basta perguntar a qualquer integrante deles. Meu telefone também está à disposição para uma perícia verdadeira”, posicionou.

Além disso, Mariscal alegou que está sendo alvo de perseguição política, mas está tranquilo e demonstrará a situação na Justiça. “Há uma perseguição em curso da prefeita Elisa contra a minha pessoa. Ela está aparelhada e próxima de muitas instituições [...] Mas confio na Justiça e veremos o resultado. Estou tranquilo pois, repito, é parte da perseguição”, declarou.

O ex-candidato a vereador Vinícius Andrade tomou conhecimento da denúncia, mas também não havia sido intimado e ainda analisaria os detalhes com o advogado. Os demais acusados não foram localizados pela reportagem do Jornal da Manhã para comentar o assunto. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por