Vice-presidente do PSTU, advogado Adriano Espíndola não deverá ser candidato a prefeito pela sigla, em 2012
Vice-presidente do PSTU Uberaba, o advogado Adriano Espíndola não deverá ser candidato a prefeito pela sigla, em 2012. Considerando ainda cedo para falar em sucessão municipal, ele adiante apenas que já existem algumas conversas internas nesse sentido, de buscar um outro nome para o pleito, preferencialmente de alguém já filiado. Conforme revela, a sigla tem outras prioridades no momento, que não a eleição, que só vai acontecer daqui a pouco mais de um ano.
De acordo com Espíndola, ao contrário dos partidos que vivem de eleição, o PSTU não está ligado no calendário eleitoral, voltando seu foco para questões como o movimento sindical. Quanto ao fato de a legenda ter alcançado o primeiro lugar no trending topics do Twitter, por conta de ter sugerido um protesto em seu programa de TV, contra o reajuste de 62% nos salários dos deputados federais e senadores, o dirigente partidário aponta que é reflexo da indignação do povo brasileiro.
O PSTU ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal contra o aumento, aprovado no Congresso, em dezembro do ano passado e que elevou os salários dos parlamentares, do presidente da República, de seu vice e dos ministros de Estado, para R$ 26,7 mil mensais.