NOVA CHAMADA

Educação convoca 105 novos professores para minimizar déficit da rede municipal

Gisele Barcelos
Publicado em 08/03/2024 às 18:18Atualizado em 08/03/2024 às 21:48
Compartilhar
 (Foto/Ilustrativa)

(Foto/Ilustrativa)

Mais 105 aprovados no concurso do magistério foram convocados na sexta-feira (8) para assumir vagas no serviço público e preencher lacunas nas unidades da rede municipal de ensino. A medida, formalizada na última edição do Porta-Voz, traz a nomeação de professores de Educação Básica, professores de Educação Infantil, coordenadores pedagógicos e inspetores educacionais.

Segundo as informações da Prefeitura, a partir da convocação, os profissionais têm um prazo de 15 dias para a entrega dos documentos necessários para garantir a efetivação.

Dos 105 profissionais chamados para assumirem vagas na rede municipal de ensino, 51 são para o cargo de professor de Educação Infantil, 12 para coordenador pedagógico, seis para professor de Educação Básica (1º ao 5º ano) e um para inspetor.

Houve também a convocação de 35 professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, sendo 21 de Educação Física, quatro de Português/Inglês, dois de Matemática, dois de Artes, dois de Geografia, dois de História, um de Português e um de Ciências.

Com o terceiro lote de nomeações do concurso, a expectativa é que sejam preenchidas as lacunas no quadro das escolas da rede municipal de ensino. Pais relataram a falta de professores em, pelo menos, duas unidades. Na Escola Municipal Anísio Teixeira foi denunciada a falta de professor de História. Já na Esther Limírio Brigagão, não havia professores nas disciplinas de Ciências e Inglês.

Duas convocações já foram feitas entre janeiro e fevereiro. Ao todo, 524 candidatos foram convocados, mas apenas 439 já assumiram efetivamente as funções. Se todos os profissionais chamados esta semana forem empossados, o número subirá para 544 professores.

Ainda não há informação se outra leva de convocações deve ser feita ainda no primeiro semestre deste ano. O concurso público do magistério tem validade por dois anos, podendo ainda ser prorrogado pelo mesmo prazo. Com isso, novos profissionais da Educação podem continuar sendo convocados para ingressar no magistério municipal nos próximos meses, dependendo da necessidade da Secretaria de Educação. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por