Agora é oficial. A Prefeitura de Uberaba definiu o vencimento da primeira parcela e da parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o dia 14 de março.
Conforme o secretário da Fazenda, Wellington Fontes, será emitido 140 mil carnês lançando R$ 41,9 milhões em imposto. De acordo com ele, os boletos começam a ser distribuídos na semana que vem. O prazo máximo para concluir toda a entrega é o dia 18 de fevereiro. Além disso, os carnês também estarão disponíveis na internet a partir do dia 15. Desta forma, o contribuinte poderá imprimi-lo se quiser quitar o valor com antecedência.
Para pagamento à vista, Fontes confirma o desconto de 20% no valor. A prazo, o imposto poderá ser parcelado em até nove vezes. A parcela mínima estimulada pela pasta é de R$ 37,50.
Conforme legislação já aprovada pela Câmara Municipal de Uberaba, proprietário de um único imóvel, com até 50m² de área construída tem direito a isenção do IPTU. A informação sobre o direito à isenção estará impressa no carnê. Para solicitar o benefício, o contribuinte deverá comparecer a Secretaria de Fazenda no Centro Administrativo. Também será informada no carnê a situação de inadimplência do contribuinte. “Somente aqueles que estão em débito receberão esta informação”, explica o secretário.