INFRAESTRUTURA

Conhecidas as responsáveis pela pavimentação de rodovias da região de Uberaba

LMG-733, que liga Pirajuba a Frutal, é uma das rodovias que receberão pavimento asfáltico

Gisele Barcelos
Publicado em 09/09/2023 às 02:11
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LMG-733, que liga Pirajuba a Frutal, é uma das rodovias que receberão pavimento asfáltico (Foto/Reprodução)

LMG-733, que liga Pirajuba a Frutal, é uma das rodovias que receberão pavimento asfáltico (Foto/Reprodução)

Terrasa Engenharia e Consórcio Ethos/HWN foram vencedores de pacote de licitações para obras de recuperação do pavimento asfáltico em trechos de rodovias no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. 

Com sede em Belo Horizonte, a Terrasa ganhou o processo licitatório para a recuperação do pavimento, manutenção dos dispositivos de drenagem e nova sinalização de três segmentos rodoviários do Triângulo Mineiro: a LMG-733, do entroncamento da MGC-455 (Pirajuba) até Frutal; a MGC-455, de Campo Florido a Pirajuba, e, ainda, na mesma via, o trevo com destino a Pirajuba.

O resultado foi homologado no fim de julho e a empresa agora aguarda a ordem de serviço para dar início às obras que irão contemplar cerca de 56 quilômetros de vias. O investimento será de, aproximadamente, R$6,8 milhões. 

Já o consórcio Ethos/HWN foi declarado vencedor de três licitações. Por R$10,6 milhões, a empresa foi contratada para executar o serviço da recuperação funcional dos 25 quilômetros da LMG-827, de Pratinha ao entroncamento com a BR-262. A previsão é que a obra seja concluída em 180 dias. 

O consórcio também foi ganhador do processo licitatório referente à recuperação funcional do pavimento em um trecho de 51 quilômetros na MGC-464, do entroncamento da BR-050 e a AMG-2520 até o trecho de acesso a Conquista. O valor ofertado para executar a obra foi de R$11,7 milhões.

Além disso, o grupo Ethos/HWN venceu a disputa para executar as obras de recuperação funcional de 29 quilômetros da MG-190, no trecho compreendido entre os entroncamentos da BR-262 e da MG-464, próximo ao município de Sacramento. A proposta de preço apresentada para a realização do serviço foi de R$8,7 milhões.

O conjunto de intervenções irá contemplar melhorias em mais de 100 quilômetros de rodovias estaduais na região, atendendo à reivindicação feita por prefeitos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba à direção do DER-MG este ano.

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