Informação é de Marilda Ribeiro. Conforme justifica, o órgão, recém-implantado na Administração municipal, não possui dotação orçamentária
Atividades destinadas ao “Dia Internacional da Mulher”, a serem organizadas pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, ainda dependem de recursos financeiros. A informação é da coordenadora, Marilda Ribeiro de Resende (PT), durante entrevista à Rádio JM. Conforme justifica, o órgão, recém-implantado na Administração municipal, não possui dotação orçamentária.
Entretanto, ela acredita que não haverá problemas quanto à destinação de recursos. “Já estamos trabalhando para viabilizar a verba”, garante. De acordo com Marilda, o apoio orçamentário será solicitado junto à secretária de Governo, Angela Mairinki e ainda ao prefeito Anderson Adauto (PMDB) para realizar os eventos.
Em virtude da data 8 de março coincidir com a terça-feira da semana do Carnaval, as atividades serão realizadas ao longo de todo o mês de março.
Por outro lado, ela comenta que a programação está definida desde o mês passado junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Entre as atividades está a 2ª edição da carreata “A Força do Laço Branco” levando palestras voltadas para a saúde e prevenção da mulher com a distribuição de contraceptivos.
Também será reeditada a mostra fotográfica com perfis femininos. Ano passado, conforme lembra, a exposição homenageou as mulheres que contribuíram com o politicamente para o município. Desta vez, a proposta é realizar uma mostra das mulheres que fazem o Carnaval de Uberaba. “Queremos mostrar os bastidores da festa, as passistas, aquelas que fazem as fantasias, bordam as roupas, etc. Enfim, aquelas mulheres anônimas que fazem o Carnaval acontecer na cidade”, ressalta.