EM TRÊS DIAS

Comando de Glauber no Cidadania é inativado três dias após oficializado

Gisele Barcelos
Publicado em 12/03/2024 às 17:50Atualizado em 12/03/2024 às 21:47
Compartilhar

Anunciado na semana passada como presidente do Cidadania em Uberaba, Glauber Faquineli foi oficializado na direção do partido no dia 7 de março, mas, apenas três dias depois, a comissão provisória capitaneada por ele foi destituída e todos os integrantes constam como inativos.

O sistema da Justiça Eleitoral consta que a comissão presidida por Glauber foi inativada a partir do dia 10 de março. No site, apenas é informado que a medida foi tomada por decisão do partido, sem especificar os motivos que levaram à destituição do grupo.

Desde segunda-feira (11), a reportagem do Jornal da Manhã aguarda manifestação de Glauber sobre a situação do comando da sigla em Uberaba. Inicialmente, ele ainda não tinha conhecimento sobre a inativação da comissão presidida por ele.

Procurado novamente ontem, Glauber posicionou ter sido informado que o motivo para a inativação da comissão do Cidadania é o fato de ainda o constar como presidente do PV Uberaba. Ele também assegurou que a questão já havia sido resolvida diretamente em Belo Horizonte e a vigência da comissão será restabelecida ainda esta semana.

Glauber estava à frente do PV em Uberaba e ainda aparece como presidente do partido no sistema da Justiça Eleitoral, com mandato válido até outubro deste ano. A permanência dele na direção da sigla vinha sendo questionada desde o surgimento da federação com o PT e o PCdoB na última eleição presidencial.

Pertencente ao grupo político do ex-prefeito Paulo Piau, Glauber foi anunciado como novo presidente do Cidadania, na semana passada. Em meio a várias investidas dos apoiadores do ex-prefeito Anderson Adauto pelo comando do Partido Verde, Glauber comuniciou o desligamento do PV e revelou o novo destino partidário. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por