A perspectiva da empresa é de inaugurar a nova unidade em 24 meses, transferindo a sua unidade fabril da área urbana para o Distrito Industrial
Além da doação da área para a construção da unidade no novo distrito, a empresa receberá incentivos como isenção de ISSQN durante a obra e do IPTU por até 10 anos (Foto/Reprodução)
Com investimento de R$150 milhões, a Skala é a primeira empresa confirmada para instalação no Distrito Industrial 5 em Uberaba. A nova fábrica será construída em um terreno de 118 mil metros quadrados e está prevista para entrar em operação a partir de 2027.
Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (16), o CEO da Skala Cosméticos, Luis Delfim, informou que, com a definição do terreno para a unidade, agora será dado início à elaboração do projeto executivo e de engenharia da fábrica.
O executivo ressaltou que a obra deverá ser executada em 24 meses e a perspectiva é a inauguração da nova unidade industrial até o terceiro trimestre de 2027. “Queremos trazer equipamentos mais modernos, processos produtivos mais eficientes e empregos qualificados”, destacou.
Já a prefeita Elisa Araújo (PSD) posicionou que outras cidades estavam na disputa pelo investimento da empresa, mas foi feito um trabalho para assegurar a permanência da marca em Uberaba. “Começamos um diálogo e fizemos contato com o governo estadual para oferecer todos os benefícios para que permanecessem aqui, gerando emprego e renda”, salientou.
Além da doação da área para a construção da unidade no novo distrito, a empresa receberá incentivos como isenção de ISSQN durante a obra e do IPTU por até 10 anos.
A nova planta da Skala concentrará toda a produção da marca a partir de 2027. A empresa já hoje gera, aproximadamente, 1.500 empregos em Uberaba e a estimativa é que mais 600 vagas devem ser criadas a partir da entrada em operação da futura fábrica.
Durante o Feirão de Empregos de Uberaba na última semana, a Skala cadastrou mais de 200 currículos para o processo de recrutamento de pessoal para a nova unidade.
A Skala foi criada em Uberaba há quase 40 anos e foi vendida para o fundo de investimento norte-americano Advent International em fevereiro de 2024. A empresa ocupa o quarto lugar no ranking de maiores marcas no segmento tratamento de cabelo no Brasil e tem produtos comercializados em outros 70 países.