POLÍTICA

CMU barra obrigação de divulgar o cronograma do recapeamento

Gisele Barcelos
Publicado em 06/12/2023 às 20:59
Compartilhar
 (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Legislativo rejeitou projeto que tornaria obrigatória a divulgação da lista de ruas cadastradas para futura execução de obras de recapeamento asfáltico. O autor da proposta, vereador Wander Araújo (Pode), fez apelos aos parlamentares para aprovação da matéria, mas não conseguiu os votos suficientes.

Os vereadores da base aliada votaram contra o projeto em atendimento à solicitação do Executivo. O líder do governo na Câmara, vereador Almir Silva (União), argumentou que a Prefeitura teria dificuldade em aplicar a norma e a criação da exigência impactaria o trabalho da Secretaria de Serviços Urbanos. Por isso, ele pediu aos colegas para rejeitar a matéria.

Em contrapartida, Wander defendeu que o objetivo da medida era permitir o acompanhamento dos trabalhos de recapeamento asfáltico e até a fiscalização do uso dos R$80 milhões do empréstimo aprovado pela Câmara para o custeio das obras. “A gente fica surpreso desse projeto não ser bem visto em um governo que prega transparência a todo momento”, declarou.

Além disso, o parlamentar citou a denúncia de descarte irregular de massa asfáltica na semana passada e afirmou que houve dificuldade para identificar o local devido à falta de informações sobre onde o serviço está sendo feito. Segundo ele, a rejeição do projeto que tornaria o cronograma público enfraquece a atuação do Poder Legislativo. “Ganhamos bem para fazer esse tipo de fiscalização. Votar contra esse projeto é um tapa na cara da população e estamos tirando a credibilidade dessa Casa”, acrescentou.

Apesar dos apelos, o projeto acabou sendo rejeitado em plenário. O quórum era de 18 vereadores e seriam necessários dez votos para aprovação, mas houve apenas nove. Alessandra Piagem (Pode), Almir Silva (União), Anderson Donizete de Souza (PSD), Baltazar Silvério dos Reis (União), Luciene Fachinelli (União), Luiz Carlos Donizete da Silva (PDT), Samuel Pereira (MDB) e Varciel Borges (PP) votaram contra. Ismar Marão (PSD) não teve voto registrado, embora estivesse na reunião.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por