Respaldado pela liminar que lhe dá o direito de assumir como vereador de Uberaba, na vaga de Antônio dos Reis Gonçalves, o Lerin (PSB), José Antônio Fernandes Cardoso, também pessebista, disse ontem ao Jornal da Manhã que vai tomar posse primeiro para só então compor seu gabinete. “Vou me inteirar de tudo e depois formar minha equipe”, afirmou, revelando que vai buscar pessoal junto aos quadros do seu partido.
Cardoso, porém, assegura que vai privilegiar quem tem perfil para atuar com assessoria parlamentar e esteja alinhado com as questões sociais, especialmente aquelas relacionadas às crianças e idosos. “Vou chamar técnicos, senão fica na mesmice”, disse ele, cuja posse no cargo de vereador está prevista para esta segunda-feira, 14, logo após a abertura da reunião ordinária, que será destinada à votação de projetos.
As plenárias no Legislativo, em 2011, começaram no dia 7, quando foi empossado Francisco de Assis Barbosa, o Chiquinho da Zoonoses (PR), na vaga de Lerin, e também eleitos os integrantes das 17 comissões permanentes da Casa para o biênio 2011/2012. O republicano foi escolhido, pelos colegas, para presidir a Comissão de Desenvolvimento Social, além de ser suplente na Comissão de Infraestrutura.
A Assessoria de Imprensa da Câmara informou que não serão realizadas novas eleições, por conta da posse de Cardoso, e que o pessebista assume no lugar de Chiquinho.