CONTRATAÇÕES

Câmara Municipal planeja realizar concurso para sete cargos este ano

Gisele Barcelos
Publicado em 20/06/2024 às 21:59Atualizado em 21/06/2024 às 07:26
Compartilhar

Câmara Municipal planeja lançar ainda este ano concurso para o preenchimento de sete cargos. Uma comissão foi instituída no ano passado para organizar o certame, porém ainda não houve a contratação de entidade para realizar o processo e nem a publicação do edital.

À frente da comissão responsável pelo concurso, o servidor Rodrigo Souto posicionou que foi necessário um prazo maior para realizar os estudos e identificar as vagas que seriam disponibilizadas no processo.

De acordo com Souto, a comissão concluiu o primeiro levantamento e definiu que serão abertas vagas para as funções de advogado, agente administrativo, analista de apoio às Comissões Permanentes, bacharel em sistema de informação, cinegrafista, repórter de TV e telefonista.

A quantidade de vagas do concurso ainda não está fechada. Segundo o presidente da comissão, ainda é aguardada a conclusão de análises sobre futuras aposentadorias de servidores de carreira para estabelecer o número. “Estimamos que num prazo de 30 dias já será possível identificar o total de vagas por cargo”, manifestou.

Apesar do prazo apertado, Souto assegura que a programação prevê tanto a publicação do edital do concurso quanto a realização das provas antes do fim deste ano. “Mesmo sendo ano eleitoral, não tem qualquer problema. Estimamos que em outubro ou início de novembro [será feita a aplicação dos testes]”, acrescentou.

Por outro lado, o resultado e a convocação dos aprovados ficarão para a próxima legislatura em 2025. “A posse dos aprovados tem que ser depois da posse dos vereadores eleitos”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por