REQUERIMENTO APROVADO

Câmara chama Elisa em Plenário para falar sobre situação da Saúde

Assuntos como a licitação da gestão das Unidades de Pronto Atendimento, superlotação e recuperação da UPA do Mirante, são problemas que os vereadores alegam necessitar de explicações

Gisele Barcelos
Publicado em 06/02/2023 às 22:11Atualizado em 07/02/2023 às 06:47
Compartilhar
Requerimento de iniciativa do vereador Tulio Micheli em que solicita a presença da prefeita em Plenário foi aprovado na sessão da Câmara  (Foto/Rodrigo Garcia/PMU)

Requerimento de iniciativa do vereador Tulio Micheli em que solicita a presença da prefeita em Plenário foi aprovado na sessão da Câmara (Foto/Rodrigo Garcia/PMU)

Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira (6) requerimento que solicita o comparecimento da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) em plenário para esclarecer ao Legislativo sobre problemas apontados na área da Saúde em Uberaba.

O documento é de autoria do vereador Tulio MIcheli (Solidariedade) e sugere a data de 9 de fevereiro para a presença da chefe do Executivo na Câmara Municipal de Uberaba.

Ao ler a solicitação em plenário, o parlamentar manifestou que o chamado à prefeita é necessário para esclarecer sobre as providências tomadas referentes à gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). “É importante a chefe do Executivo estar presente na Casa porque tem ações emergentes que precisam ser realizadas. Estamos a quatro meses do fim do contrato com a atual gestora e sequer abriram novo processo de licitação”, manifestou.

Além disso, o vereador afirmou que serão solicitadas respostas sobre os problemas de superlotação na UPA São Benedito e a demora para a reforma da UPA do Mirante.

Na sessão, o líder do Executivo na Câmara Municipal, vereador Almir Silva manifestou que a prefeita não tem dificuldade em atender ao convite e comparecer em plenário para prestar informações. Segundo ele, será avaliada a melhor agenda para marcar a data da participação de Elisa na reunião. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por