O vereador Cleber Humberto Souza Ramos, o Cleber Cabeludo (PMDB), comemorava ontem a inclusão do desjejum na merenda servida aos alunos das escolas da zona rural da rede municipal de ensino. A demanda foi encaminhada por ele ao prefeito e seu correligionário Anderson Adauto – do qual é líder na Câmara – em novembro do ano passado em forma de requerimento. Segundo o peemedebista, a medida entrará em vigor a partir de hoje, quando tem início o ano letivo nas instituições de ensino da PMU.
Cleber lembra que foi acionado por uma mãe de aluno da escola da comunidade Santa Fé para que defendesse a inclusão do café da manhã nas instituições de ensino rurais. Ele observa que não são poucos os estudantes que saem de casa ainda de madrugada, sem se alimentar e assim permanecem até a hora do recreio, prejudicando a aprendizagem.
As oito escolas localizadas nos bairros rurais do município atendem cerca de 2,3 mil alunos. “Conseguimos um avanço, agora, se houver recursos, vou buscar junto ao prefeito que amplie o benefício para os estudantes da zona urbana”, afirma o vereador.