As Apacs são uma alternativa ao sistema prisional comum para recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade (Foto/Divulgação)
O Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg) de Uberaba e a presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) do Município, Eni Dorneles Silva, receberam o diretor de Metodologia da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC) Roberto Donizetti de Carvalho nesta quinta-feira (28). O objetivo da visita foi conhecer e avaliar a área em que será reativada a Apac do Município.
As Apacs são uma alternativa ao sistema prisional comum para recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade.
O secretário-executivo do Comseg, Alexandre Marcelo Costa de Oliveira, explica que após o Fbac emitir relatório sobre a área, o mesmo será encaminhado para o Executivo Municipal para efetivar a doação dessa área para a Associação. “A partir daí serão tomadas as providências de captação de recurso para termos a nossa Apac em Uberaba funcionando”, ressalta. Outros dois itens importantes são a realização de audiência pública e a contratação de empresa de engenharia para realizar o projeto da planta.