O prefeito Anderson Adauto (PMDB) nega existência de pesquisa interna elaborada pela base de sustentação do governo municipal, com objetivo de medir a aceitação de nomes para escolha de um novo “prefeitável”. De acordo com ele, não será um levantamento que irá definir a candidatura de um grupo político.
Para AA, a escolha do nome depende de uma discussão ampla com todos os partidos da base aliada. A intenção é chegar a um consenso. O prefeito também ressalta ser muito cedo para se falar em um nome para a disputa. “O assunto será tratado no momento oportuno”, garante.
AA esclarece, pesquisas são feitas apenas para avaliações do governo e definições de diretrizes de trabalho. “Não é hora de se falar em definição de candidaturas. Este é um processo mais complexo que envolve toda a base partidária que compõe o governo municipal”, reforça. Segundo o prefeito, existe ainda muito trabalho para a equipe cumprir as metas estabelecidas para o bom fechamento do mandato.
A existência da elaboração do levantamento foi repassada por um integrante da base aliada à reportagem do Jornal da Manhã. Entre os nomes para compor o levantamento seriam do deputado federal Paulo Piau (PMDB), do vereador Antônio Carlos Silva Nunes, Tony Carlos (PMDB), do secretário de Planejamento e presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberaba. Também comporia a pesquisa um quarto indivíduo que seria escolhido por grupo de empresários. Ainda segundo o informante, a pesquisa seria feita até maio para a base aliada que passará a trabalhar com direcionamento rumo às eleições de 2012.