CELEUMA

AA diz que acordo abre caminho para pré-candidatura

Gisele Barcelos
Publicado em 15/05/2024 às 21:11Atualizado em 16/05/2024 às 07:21
Compartilhar
 (Foto/Arquivo JM)

(Foto/Arquivo JM)

Por meio de nota distribuída à imprensa, o ex-prefeito Anderson Adauto (PV) manifestou que o acordo firmado com o Ministério Público abre caminho para viabilizar a pré-candidatura a prefeito na Justiça Eleitoral e confirmou a pretensão de disputar o pleito este ano.

No texto, Anderson manifestou que tomará as providências na Justiça Eleitoral para garantir a participação na eleição de outubro. “Os eleitores que quiserem votar em mim verão o meu nome na urna eletrônica no dia da eleição”, declarou.

A expectativa é que a celebração do acordo também resulte em aumento das siglas que integram base de apoio à futura candidatura de AA. Além do PV, o grupo é composto atualmente pelo PDT, PSB, PCdoB e PT.

Já o presidente do PSB em Uberaba, Toninho Andrada, considerou o acordo com o Ministério Público uma etapa fundamental na construção jurídica da pré-candidatura de Adauto. “Restam, agora, questões muito pontuais a serem resolvidas no âmbito da Justiça Eleitoral e há fortes argumentos jurídicos para superá-los com a viabilização da candidatura”, posicionou. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por