VIZINHO SUSPEITO

Vizinho é acusado de tentativa de envenenamento a um cão em condomínio

Publicado em 02/08/2023 às 10:11
Compartilhar

A Polícia Militar foi acionada nesta noite de terça-feira (1), para responder a um chamado em condomínio de casas no bairro Boa Vista. O solicitante, de 40 anos, relatou ter saído de casa com sua esposa, de 35 anos, na parte da manhã para cumprir suas obrigações diárias, retornando ao final do dia. No entanto, ao chegarem em sua residência, foram surpreendidos com o que encontraram no quintal da residência. Restos de pães com comprimidos inseridos na massa foram encontrados próximo a uma grade que separa o espaço onde vivem do local destinado ao seu cão de estimação. 

O casal imediatamente suspeitou que alguém poderia ter tentado envenenar o cachorro. Com a ajuda das câmeras de monitoramento instaladas em seu quintal, o casal observou que durante a manhã, entre 08h20 e 09h25, três porções de pães foram arremessadas do imóvel vizinho para dentro de sua propriedade. 

Dois desses pedaços de pão foram consumidos pelo cão de estimação dentro do cercado, enquanto o terceiro caiu fora da área restrita e não foi ingerido pelo animal. O primeiro arremesso, acreditam os solicitantes, caiu fora do alcance do cão e foi prontamente encontrado e retirado pelos donos. Já os outros dois pedaços foram, aparentemente, ingeridos pelo cão. 

As imagens das filmagens, compartilhadas com as autoridades, revelam claramente que os objetos foram atirados do quintal da propriedade vizinha, que é separada apenas por um muro. Os moradores desse imóvel são um casal, sendo que o esposo, é um senhor de 61 anos de idade. 

Este senhor, segundo informações obtidas, é aposentado e geralmente sai pela manhã apenas para levar sua esposa ao trabalho, permanecendo em casa pelo restante do dia. Essa circunstância levantou suspeitas sobre ele, visto que possivelmente não haveria outra pessoa na residência além dele. 

Após verificação da propriedade dos solicitantes e tentativas infrutíferas de contato com o vizinho, incluindo chamadas no interfone e batidas na porta, as autoridades não conseguiram estabelecer comunicação com o suspeito. Embora um veículo tenha sido visto na garagem de sua residência, ele não respondeu às tentativas de contato feito pelos policiais militares. 

O cão da vítima é uma mistura sem raça definida, com sete anos de idade, pelagem rajada e aproximadamente 35 quilos. Apesar do incidente, o casal não notou reações incomuns no animal e não pôde determinar a substância exata dos comprimidos inseridos nos pedaços de pão arremessados. 

Diante das circunstâncias, os solicitantes expressaram o desejo de uma perícia no material encontrado no quintal, contendo os comprimidos.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por