POLÍCIA

Três pessoas são presas durante operação de combate ao tráfico de animais em MG

Publicado em 18/09/2020 às 17:17Atualizado em 18/12/2022 às 09:35
Compartilhar

Foto/divulgação

Três pessoas foram presas durante uma operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPGMG) de combate ao comércio ilegal e tráfico de animais silvestres em várias cidades do interior de Minas.

Entre os animais alvos da fiscalização há micos-leões dourados, jacarés, araras, macacos-prego, tamanduás-mirim e pássaros. Ao todo, segundo o MPMG, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão em Caratinga, Uberlândia, Sete Lagoas, Manhuaçu, Ribeirão das Neves, Caraí e Nova Friburgo (RJ).

Ainda de acordo com o Ministério Público de MG, há indícios de que a quadrilha tenha cometido os crimes de lavagem de, além dos crimes contra o meio ambiente, como a guarda ilegal em cativeiro, maus tratos, comércio ilegal e tráfico de animais silvestres.

Foram apreendidos instrumentos utilizados para transporte de aves, gaiolas, celulares, notebooks, além de notas fiscais e outros documentos com indícios de ilegalidade,

Os animais resgatados serão encaminhados a centros de triagem e habilitação de animais silvestres em Belo Horizonte, Juiz de Fora e Patos de Minas.

Durante a operação, foi realizada coleta de material genético dos animais para confirmar a origem deles. O objetivo, segundo o MPMG, é apurar se são animais criados em cativeiro ou se são animais 'esquentados' para comercialização.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por