INVASÃO

Suspeitos utilizam andaime para invadir agência dos Correios no São Geraldo

Publicado em 01/04/2024 às 10:26
Compartilhar
Agência dos Correios (Fotos/Google Maps)

Agência dos Correios (Fotos/Google Maps)

Polícia Militar (PM) foi acionada nesta sexta-feira (29) para atender a uma ocorrência de furto consumado na agência dos Correios, localizada na avenida Deputado José Marcus Cherem, no bairro Parque São Geraldo.

Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pela supervisora da agência, que informou sobre o ocorrido. Conforme relato, os indivíduos acessaram o local pelo campo de futebol do Nacional Futebol Clube e utilizaram um andaime existente no local para chegar aos fundos da agência dos Correios.

O andaime, com cerca de 4,5 metros a 5,0 metros de altura, aparentava estar ali para serviços gerais, já que o muro encontrava-se parcialmente pintado de novo. Utilizando esse andaime, os autores alcançaram o telhado dos fundos da agência, de onde desceram e iniciaram a ação criminosa.

Destaca-se que a concertina existente na divisa entre o clube do Nacional e a agência estava rompida, exatamente onde estava posicionado o andaime. As imagens do circuito fechado do interior da agência, fornecidas pela supervisora, mostram que por volta das 21h, um indivíduo do sexo masculino, usando uma meia calça transparente na cabeça, desceu pelo telhado e foi diretamente até uma câmera, com o objetivo de cobri-la com um pano.

Posteriormente, observa-se o arrombamento do portão dos fundos da agência, com os autores utilizando um cabo de vassoura e uma pá de lixo para puxarem macas dispostas no interior da agência, que continham diversas encomendas. É possível notar nas imagens sinais de lanternas na parte externa (fundos) da agência, enquanto um indivíduo, coberto por uma lona preta, acessa o interior do estabelecimento, às vezes rastejando, para coletar os objetos dentro da referida lona. Esse indivíduo realiza a mesma ação várias vezes, subtraindo diversos objetos, sempre os trazendo para dentro da lona, sem ser visualizado.

O modus operandi utilizado não permite identificar a quantidade de indivíduos envolvidos, sendo possível apenas detectar, na análise preliminar das imagens, que a ação criminosa no interior da agência perdurou até por volta de 1h da manhã do sábado (30). Além disso, as câmeras localizadas nos fundos da agência não permitem visualizar a evasão dos envolvidos, sentido de fuga ou mesmo o meio utilizado para retirada dos materiais.

Considerando a natureza jurídica do órgão público, compareceu ao local o Luciano Alves Rodrigues, agente da Polícia Federal, que realizou verificações preliminares, acionando o perito criminal federal Fábio Melo Pfeifer, que deslocou-se da cidade de Uberlândia e realizou os trabalhos periciais.

A supervisora da agência informou não saber precisar a quantidade de materiais subtraídos, asseverando que seria necessária uma apuração junto aos sistemas informatizados, sem prazo estimado para finalização desse levantamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por