Além de drogas, vários objetos adquiridos de forma ilícita foram apreendidos em casa no bairro Zeca Mendes. (Foto/Reprodução)
Homem foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e crimes de estelionato, após operação da Polícia Militar na rua Augusto Silva Freire, no bairro Silvério Cartafina. A ação foi desencadeada após denúncias anônimas informarem que o suspeito estaria vendendo entorpecentes em uma residência onde também mora sua avó, uma idosa que era constantemente exposta à fumaça das drogas usadas no local.
Após monitoramento da área, os policiais flagraram o homem deixando a casa. Ao notar a presença da viatura, ele tentou fugir pelos fundos do imóvel e dispensou um embrulho, que caiu ao chão e continha porções de maconha. O suspeito foi perseguido e localizado dentro do quarto da residência, onde tentava desligar um computador com uma página de bate-papo aberta.
Durante as buscas, os militares encontraram diversas porções de maconha, tabletes da droga, balanças de precisão, materiais para embalo, cadernos com anotações de vendas, além de dinheiro e celulares. No decorrer da abordagem, o suspeito confessou também estar envolvido em crimes de estelionato por meio de redes sociais.
Segundo ele, os golpes eram aplicados com dados de cartões bancários adquiridos de terceiros por R$140, utilizados para compras on-line. As investigações levaram os policiais até um apartamento na avenida Laerte de Oliveira, no bairro Zeca Mendes, onde foram encontrados produtos adquiridos de forma ilícita. Entre os itens apreendidos estavam computadores, televisores, roupas de marca, bonés, uma cadeira gamer de alto valor e outros eletrônicos.
Todo o material foi apreendido e o suspeito, encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foi deixado à disposição da autoridade policial plantonista.