FACADA

Suspeita de traição termina em tentativa de homicídio no Abadia

Carlos Paiva
Publicado em 18/04/2024 às 07:48Atualizado em 18/04/2024 às 20:23
Compartilhar

Servidor geral, de 34 anos, residente na rua Barão da Ponte Alta, bairro Abadia, foi ferido com golpe de faca após flagrar sua companheira mantendo relações sexuais com outro homem, no quintal de uma casa localizada na rua da Constituição, também no bairro Abadia, nessa quinta-feira (18). Após ser esfaqueada pelo amante de sua companheira, a vítima saiu correndo pela rua Tobias Rosa, onde caiu e foi socorrida por uma testemunha. O autor do crime não foi preso.

O Centro de Informações da Polícia Militar (Copom/190) foi informado de que um homem havia sido esfaqueado e estava caído na rua Tobias Rosa. Ao chegarem ao local, os militares se depararam com a vítima caída na entrada da garagem de uma residência, com a camisa muito ensanguentada.

Testemunha, de 65 anos, contou aos policiais militares que estava no interior de sua residência, quando visualizou a vítima no portão, pedindo socorro, sendo que o homem apresentava ferimento na altura do tórax, provocado por uma facada.

A testemunha disse ainda que visualizou o autor, um homem branco, grisalho, baixo, forte, trajando camisa branca e calça bege, perseguindo a vítima até a entrada da garagem de sua casa, na tentativa de desferir mais golpes de faca.

Para proteger o servidor geral das agressões, conforme a testemunha, ela o colocou para dentro da garagem de sua casa e fechou o portão, tendo o autor fugido logo em seguida, no sentido à praça Nossa Senhora da Abadia.

A vítima relatou aos policiais militares que descobriu que sua companheira o estaria traindo com outro homem e que os encontros estariam ocorrendo na residência de uma amiga dela, na rua da Constituição, bairro Abadia. Ele contou também que foi até o local dos encontros, subiu no muro da residência e visualizou sua companheira praticando sexo com o outro homem.

Conforme o servidor geral, ele ficou na porta da casa, aguardando a saída dos dois. Assim que saíram do imóvel, ele desferiu um soco no rosto do amante de sua companheira, o qual sacou uma faca e desferiu um golpe em seu peito. O autor, segundo a vítima, ainda teria tentado desferir mais golpes de faca contra ela. O servidor geral relata que correu para a rua Tobias Rosa e pediu ajuda aos moradores.

Em razão da quantidade de sangue e pelo fato de não saber a gravidade do ferimento, policiais militares colocaram a vítima na viatura policial e a levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante, onde ela recebeu os primeiros socorros. Em seguida, foi levada pelo Samu para o Hospital de Clínicas da UFTM, onde ficou internada.

Durante o trajeto até a UPA do Mirante, a vítima disse aos policiais militares que não conhecia o autor e que, nesta mesma madrugada, fez uso de bebida alcoólica e cocaína em grande quantidade.

Os militares também entraram em contato telefônico com a companheira da vítima. Ela disse que há sete meses não se encontra em Uberaba. E mais: que foi embora para o estado do Pará para fugir de seu ex-companheiro. A mulher, inclusive, enviou sua localização em tempo real para comprovar o local onde se encontra atualmente.

Ela contou ainda que, mesmo estando distante de seu ex-companheiro, ele faz ligações (após fazer uso de entorpecente) dizendo que a viu com outro homem. A mulher relatou que este fato é recorrente.

A Polícia Militar lavrou o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) e o encaminhou para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que vai apurar quem e por que o servidor geral foi alvo de tentativa de assassinato. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por