Durante uma operação de fiscalização de trânsito, policiais militares abordaram um motorista, de 27 anos, que estava transitando pela Avenida José Solé Filho, no bairro Serra Dourada, conduzindo uma motocicleta Honda CBX 250 Twister, de cor preta.
Durante a fiscalização, os militares constataram que o condutor não possuía carteira nacional de habilitação ou permissão para dirigir, e o veículo não estava devidamente licenciado, com o último licenciamento referente ao ano de exercício de 2019.
Diante dos fatos, o veículo foi retido e foram informadas ao condutor as medidas a serem adotadas conforme previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro.
Ao ser informado de que seu veículo seria removido para o pátio conveniado do Detran e perguntado se desejava receber o número do Boletim de Ocorrência, o suspeito ficou exaltado e proferiu palavras de baixo calão, recusando-se a cooperar. Em seguida, ele virou as costas, sendo necessário contê-lo e algemá-lo.
A prisão em flagrante não foi realizada, uma vez que o indivíduo assumiu o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal, conforme termo de compromisso de comparecimento (TCC).