SE DEU MAL

Roubo a loja de celulares termina em perseguição e acidente em Uberaba

Um dos suspeitos está em estado grave após colisão durante a fuga

Carlos Paiva
Publicado em 14/11/2024 às 08:09Atualizado em 14/11/2024 às 19:47
Compartilhar
Um dos assaltantes ficou ferido e foi preso, o piloto da motocicleta se levantou rapidamente e conseguiu fugir (Foto/Divulgação)

Um dos assaltantes ficou ferido e foi preso, o piloto da motocicleta se levantou rapidamente e conseguiu fugir (Foto/Divulgação)

Dois homens armados invadiram e assaltaram loja de celulares no bairro Estados Unidos e durante a fuga, de motocicleta, no bairro Guanabara, foram atingidos na traseira pelo carro do empresário, de 28 anos, dono da loja assaltada. Com o acidente, os dois ocupantes da motocicleta caíram no chão, sendo que o piloto, de 19 anos, conseguiu fugir e não foi preso. O garupa, de 41 anos, ficou ferido e foi socorrido pelo Samu e preso pela Polícia Militar. O revólver utilizado no crime foi apreendido. Os objetos roubados, recuperados. 

Testemunha, de 27 anos, relatou que, na quarta-feira (13), dois homens, usando capacetes, entraram na loja, localizada na rua Osvaldo Cruz, bairro Estados Unidos, e um deles sacou um revólver e anunciou o assalto, perguntou pelo dono, pelos celulares novos e apontou o revólver para a cabeça da testemunha. Os dois autores fugiram roubando uma correntinha de ouro com pingente e outros objetos da loja.

Após o assalto, o proprietário da loja de celulares apanhou seu carro, um Jetta 2.0, cor prata, placas com finais 57, e saiu em perseguição dos autores, sendo que na rua Professor José Macciotti, próximo à loja assaltada, conforme relatos do empresário, o garupa passou a efetuar disparos de arma de fogo no para-brisa do carro, sendo que neste momento perdeu o controle direcional e colidiu contra a traseira da motocicleta, causando a queda dos dois acusados de roubo. O piloto da moto se levantou rapidamente e fugiu do local. O garupa ficou caído no chão, bastante ferido, e foi socorrido pelo Samu e levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM.

O empresário disse aos policiais militares que saiu em perseguição visando recuperar os pertences roubados e o autor que estava ferido e caído no chão, é o mesmo que apontou a arma de fogo para a sua cabeça e a cabeça da testemunha. Ele também teria sido o responsável por apanhar os objetos roubados da loja.

A arma de fogo utilizada na ação criminosa, um revólver calibre 38, marca Rossi, foi encontrada próximo ao local do acidente, apreendida e encaminhada à Polícia Civil para ser periciada. Também foram apreendidos três cartuchos deflagrados.

O autor que conseguiu fugir após o acidente foi identificado e procurado, mas não foi encontrado.

A motocicleta, uma Honda CG, 12cc Titan, ano 2002, placa com final 32, utilizada pela dupla, não tem registro de crime e está em nome de terceiros. Os militares também foram até a casa da pessoa que consta como dona da motocicleta e constatado que ela não tinha envolvimento e que havia vendido a moto.  A motocicleta utilizada pelos autores foi apreendida e recolhida ao pátio credenciado, pois além da utilização no crime estava com licenciamento anual atrasado. O carro do empresário também foi recolhido ao pátio credenciado por estar com licenciamento atrasado.

A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e colheu evidências para confecção de laudo pericial.

Policiais militares foram até o pronto-socorro do HC da UFTM, mas, naquele momento, não conseguiram falar com o autor devido à gravidade dos ferimentos. Ele ficou sob escolta policial.

Os materiais apreendidos foram encaminhados ao delegado plantonista da Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por