Acidente foi causado pelo fato de o motorista do caminhão não ter respeitado sinalização e acabou atingindo o Polícia Militar, que estava de moto
Sandro Neves
Policial militar sofreu fratura no fêmur e foi levado ao Mário Palmério Hospital Universitário por equipe dos bombeiros
Policial militar de 41 anos sofreu fratura no fêmur esquerdo, na manhã de ontem, quando transitava com sua moto Honda CG Titan e foi atingido lateralmente por caminhão Mercedes-Benz de cor amarela, que não teria respeitado sinalização no cruzamento das ruas Argentina e Equador, bairro Fabrício.
O militar, que também sofreu ferimentos no pé esquerdo e escoriações na face e demais membros, foi encaminhado consciente e desorientado pela unidade de resgate do 8º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar) ao Mário Palmério Hospital Universitário.
Segundo o registro da PM, o acidente aconteceu quando o policial trafegava pelo lado direito da rua Argentina, no sentido centro-bairro, e, ao se aproximar do cruzamento com a rua Equador, foi surpreendido pelo caminhão, que trafegava por esta via no sentido centro-bairro. O caminhoneiro, ainda conforme a PM, avançou a sinalização de parada obrigatória, vindo a colidir lateralmente com a motocicleta.
De acordo com o relato do condutor do caminhão ao registro da PM, ele não percebeu a aproximação do motociclista à sua direita, vindo a atingi-lo no centro do cruzamento. Conforme a PM, o motorista do caminhão recebeu autos de infrações de trânsito por avanço da parada obrigatória e por transitar com o disco do tacógrafo vencido. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local do acidente e realizou os trabalhos de praxe.