POLÍCIA

Polícia Civil pede mais prazo para apurar mega-assalto à Rodoban

Completa hoje um mês do mega-assalto que deixou a cidade em pânico, no entanto, as investigações estão longe de chegar ao fim

Renato Manfrim
Publicado em 06/12/2017 às 08:49Atualizado em 16/12/2022 às 08:29
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Investigações da Polícia Civil começaram logo após o assalto e, ao completar 30 dias, é pedida a dilatação do prazo para a conclusão do inquérito

Completa hoje um mês do mega-assalto que deixou a cidade em pânico, no entanto, as investigações estão longe de chegar ao fim. A Polícia Civil pediu prorrogação de prazo para a conclusão do inquérito e a prisão temporária de um quarto suspeito, que é do estado de Goiás.

“O motivo da prorrogação é porque as investigações são demoradas. O inquérito tem prazo de 30 dias, mas, como o trabalho é complexo, pede-se esta dilação de prazo, que pode ser de quantos meses forem necessários. O juiz é quem define o número de dias”, informou o delegado-chefe do 5º Departamento de Polícia Civil em Uberaba, Heli Andrade. Ele complementa que ainda há muita coisa para se analisar. Inicialmente, o delegado solicitou mais 30 dias para finalizar as investigações. “Neste momento, a gente pediu a prisão de mais um suspeito e estamos analisando todos os elementos de provas que temos, ou seja, tudo que já foi apreendido”, disse Heli.

Três suspeitos de fazer parte da quadrilha foram presos em Caldas Novas (GO), no dia 7 de novembro, um dia após o assalto. As prisões foram feitas pelo Grupo de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de Goiás (Graer), em um trabalho conjunto com outras forças de segurança de Goiás e do Paraná.

Na ocasião, foi encontrada em residência de alto padrão, de um dos suspeitos, grande quantidade de dinheiro, sendo que algumas notas tinham marcas compatíveis com vestígios de explosão. Uma pistola, vários celulares e três veículos também foram apreendidos no local.

Os veículos utilizados pela quadrilha foram encontrados abandonados em uma estrada na zona rural de Uberaba, no dia do assalto, quando neste local a quadrilha também abandonou um caminhão-baú contendo explosivos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por