A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar suposta tentativa de homicídio contra homem, de 32 anos, em lanchonete nas dependências do Terminal BRT Sudoeste, localizado no bairro Beija-Flor, na madrugada de terça-feira (24). A vítima é detentora de diversas passagens policiais e é dependente química. Ela foi levada para atendimento médico-hospitalar, onde ficou em observação.
A Polícia Militar foi acionada através do 190 e se deparou com a vítima caída ao solo, consciente, mas com a fala desconexa. Ela conseguiu informar apenas que havia levado um tiro na perna enquanto estava em lanchonete no terminal, sem fornecer mais detalhes ou características do autor do disparo.
A vítima apresentava sangramento significativo e palidez. Os policiais militares aplicaram um torniquete para conter o sangramento antes de encaminhá-la ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), onde deu entrada com quadro clínico estável, apresentando um ferimento de entrada e saída na coxa esquerda, causado por projétil de arma de fogo. Ela ficou em observação.
Segundo informações, a vítima possui histórico policial, incluindo caso de furto registrado em 4 de dezembro, quando ela e outro homem foram acusados de subtrair espetos de carne e queijo de lanchonete. Ela também é detentora de registros policiais diversos e é dependente química, além de ter tido desentendimentos verbais com o dono de uma lanchonete próximo ao local onde teria sido supostamente baleada.
O comerciante de 34 anos apontado como suspeito devido a desavenças anteriores, afirmou que desconhecia o incidente e que não possui inimizades com a vítima. Segundo ele, no dia do ocorrido, retornou à sua residência após fechar o comércio e fazer uma parada em um drive-thru, negando qualquer envolvimento com o crime.