NA COLA!!

Polícia Civil investiga receptadores de fios elétricos furtados

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 08/12/2024 às 16:34Atualizado em 09/12/2024 às 18:28
Compartilhar
Operações realizadas recentemente, revelaram que alguns locais nem possuíam autorização para trabalhar no ramo de recicláveis e de ferro-velho (Foto/Reprodução)

Operações realizadas recentemente, revelaram que alguns locais nem possuíam autorização para trabalhar no ramo de recicláveis e de ferro-velho (Foto/Reprodução)

A Polícia Civil está com “várias” investigações em andamento sobre a receptação de fios elétricos. Os furtos têm sido registrados com frequência em Uberaba, noticiados pelo Jornal da Manhã, e o delegado César Felipe Colombari falou esta semana sobre os desafios investigativos relativos a esse assunto. 

“Vários inquéritos. Eu participei de operação para prender pessoas pelo fato de estarem com o estabelecimento irregular e receptando esses produtos. Então, há uma dificuldade muito grande, e o comerciante precisa entender: tem que trabalhar quem está pagando tributo, que é caro, mas é necessário. Quem está com o funcionário registrado. Esses comerciantes não podem perder espaço para quem está na ilegalidade”, opina. 

Colombari lembra que, durante operações realizadas recentemente, foi constatado que alguns dos locais nem possuíam autorização para trabalhar no ramo de recicláveis e de ferro-velho. 

“Fomos fazer operações aqui e 90% dos estabelecimentos não tinham autorização para receber esses produtos, inclusive de madrugada. Porque tem ferro-velho em Uberaba que trabalha 24 horas por dia. Aí o usuário de droga furta uma fiação de uma igreja ou de um estabelecimento, vai e bate às 2h da madrugada em um ferro-velho e vende esse material. Acabou o efeito da droga, ele vai e repete”, lembra. 

Por fim, Colombari fez questão de diferenciar estabelecimentos informais dos ilegais. “Nós temos que ir atrás daquele que está na ilegalidade. Eu não estou falando de informalidade. Às vezes, o problema da informalidade é a falta de conhecimento e até da administração de buscar essa formalização. Eu estou falando é da ilegalidade. Tem gente que está na sombra de forma ilegal porque quer. Então, tem que haver um combate mais efetivo nisso”, finaliza. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por