Três pessoas foram presas em flagrante durante a ação da Polícia Civil denominada “Ressaca”, focada em quatro grandes estabelecimentos da cidade
Quatro grandes estabelecimentos da cidade e região foram fiscalizados simultaneamente (Foto/Divulgação)
Polícia Civil em Uberaba deflagrou, na manhã dessa quarta-feira (16), a operação “Ressaca” em Uberaba. A ação teve como alvo quatro grandes distribuidoras de bebidas alcoólicas da região e foi realizada em conjunto com a Receita Estadual, os Procons Estadual e Municipal, a Vigilância Sanitária Municipal e representantes da empresa Ambev.
Durante a operação, foram identificadas diversas irregularidades, que, segundo as investigações, configuram crimes contra a ordem tributária, receptação qualificada, lavagem de dinheiro e infrações às relações de consumo.
Entre os principais achados da força-tarefa estão bebidas alcoólicas com datas de validade adulteradas, além de produtos falsificados, tanto em relação ao conteúdo quanto às embalagens. Como resultado, caminhões carregados com engradados de cerveja foram apreendidos e três pessoas foram presas em flagrante.
Ao todo, participaram da operação 36 policiais civis, oito fiscais da Receita Estadual, dois fiscais do Procon Estadual, dois do Procon Municipal, oito agentes da Vigilância Sanitária e quatro representantes da Ambev.
As investigações continuam, com o objetivo de identificar outros envolvidos e dimensionar a extensão da fraude.