(Foto/Divulgação)
Uma operação da Polícia Militar Rodoviária (PMR) resultou na prisão de um motorista na rodovia LMG-798, na zona rural de Uberaba, após ele ser flagrado com entorpecentes, uma carga sem procedência avaliada em R$ 150 mil e ainda tentar subornar os policiais.
A ação ocorreu durante a operação "Trânsito Seguro", quando equipes da PMR abordaram uma carreta com placa adulterada — os caracteres estavam parcialmente cobertos para burlar radares e evitar autuações. Durante a fiscalização, o condutor demonstrou nervosismo e acabou confessando que portava anfetaminas conhecidas como "rebites". Ao revistarem o veículo, os policiais encontraram 55 comprimidos da substância.
Além disso, a carreta transportava uma carga composta por cervejas, isotônicos, água mineral e sucos, todos sem nota fiscal. O valor estimado da mercadoria é de R$ 150 mil. Questionado sobre a origem da carga, o motorista afirmou que ela pertenceria a um policial militar e, na tentativa de se livrar da prisão, ofereceu propina aos agentes.
O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de posse de drogas, receptação, corrupção ativa e adulteração veicular. A carreta foi apreendida e removida para um pátio credenciado do Detran, enquanto o motorista foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado.