FIDÉLIS REIS C/ PADRE ZEFERINO

PM registra acidente de trânsito com vítima em cruzamento no Centro

Publicado em 08/07/2024 às 07:45Atualizado em 08/07/2024 às 08:06
Compartilhar
Cruzamento entre a avenida Fidélis Reis e rua Padre Zeferino (Foto/Google Maps)

Cruzamento entre a avenida Fidélis Reis e rua Padre Zeferino (Foto/Google Maps)

A Polícia Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito com vítima no cruzamento da rua Padre Zeferino com a avenida Doutor Fidelis Reis, no Centro de Uberaba. O caso ocorreu neste sábado (6). A colisão envolveu um veículo Hyundai/HB20 e uma motocicleta Honda/CG 150 Titan. 

Segundo o boletim de ocorrência, a condutora do Hyundai/HB20, uma mulher de 21 anos, que é soldado aluna lotada na 105ª Companhia de Ensino e Treinamento da 5ª Região de Polícia Militar, relatou que trafegava pela rua Padre Zeferino, quando ao iniciar a travessia da avenida Doutor Fidelis Reis, sua lateral esquerda foi atingida pela motocicleta que não respeitou a sinalização semafórica. 

O condutor da motocicleta, de 18 anos, atirador do Exército Brasileiro, afirmou que seguia pela avenida Doutor Fidelis Reis e que, ao se aproximar do cruzamento, o semáforo indicou a cor vermelha. Ele tentou acionar os freios da motocicleta, mas estes não funcionaram, resultando na colisão. O motociclista sofreu escoriações nos braços e queixava-se de dores no punho e mão esquerda, mas recusou atendimento médico no local, afirmando que procuraria ajuda posteriormente. 

O impacto causou danos significativos em ambos os veículos. O Hyundai/HB20 apresentou avarias nas portas dianteira e traseira do lado esquerdo, além de danos na caixa de ar. Já a motocicleta teve danos na parte frontal, para-lama dianteiro, setas dianteira e traseira do lado esquerdo, e tanque. 

Durante a verificação dos documentos, foi constatado que motociclista não possuía habilitação para conduzir a motocicleta. Ele foi autuado por dirigir sem a devida permissão, conforme o artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro, mas não foi preso no local, comprometendo-se a comparecer perante o Juizado Especial Criminal. Um auto de infração foi lavrado contra ele por dirigir sem possuir CNH. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por