A Polícia Militar desmantelou um esquema de furtos de motocicletas ao recuperar uma moto furtada, apreender outras duas — uma usada no crime e outra adulterada — e prender dois suspeitos. A operação aconteceu após o furto de uma motocicleta na porta de uma clínica veterinária na Avenida Alexandre Campos, no Jardim Alexandre Campos.
A vítima, uma auxiliar de veterinária de 38 anos, relatou que estacionou sua Honda CG Titan vermelha em frente à clínica e, ao sair para o trabalho, percebeu que a moto havia desaparecido. Câmeras de segurança flagraram o momento em que dois criminosos, em uma moto dourada ou amarela, passaram pela via, retornaram e, rapidamente, o garupa destravou o guidão, fez a ligação direta e ambos fugiram em direção à Avenida Santos Dumont.
Com essas informações, os policiais iniciaram buscas e receberam denúncias sobre dois suspeitos que estariam na Avenida José Valim de Melo. No local, avistaram os jovens, que tentaram disfarçar simulando um problema mecânico na moto, mas acabaram abordados. Após várias contradições, um dos suspeitos confessou o furto, indicando que a moto já havia sido devolvida à vítima após o pagamento de R$ 800.
A vítima confirmou que o filho foi procurado por um desconhecido em um comércio para negociar o "resgate". Após o pagamento, a moto foi abandonada em um matagal e recuperada pela família.
Durante as diligências, os policiais foram até a casa de um dos suspeitos, onde encontraram a moto usada no furto e as roupas utilizadas no crime. Na residência de um terceiro envolvido, localizaram outra motocicleta furtada com motor adulterado.
Os veículos foram apreendidos, e os envolvidos, acusados de vários furtos recentes na região, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A operação reforça o compromisso da PM em combater crimes contra o patrimônio e garantir a segurança da comunidade.