POLÍCIA

PC constata que jovem alterou cena de acidente para não ser responsabilizado por homicídio culposo

Publicado em 21/09/2020 às 16:55Atualizado em 18/12/2022 às 09:41
Compartilhar

Foto/Divulgação/PC

A Polícia Civil (PC) constatou que um acidente de trânsito, que ocorreu em uma rodovia de Ibiá, foi fraudado. Por meio da Delegacia da cidade foram investigadas as circunstâncias do acidente e foi verificado que o motorista do carro alterou a cena.

A PC enquadrou o acidente como homicídio culposo, qualificado pela embriaguez do condutor do veículo. Na ocasião, o passageiro de 20 anos veio a óbito.   

Durante as investigações, a polícia verificou, principalmente com o auxílio da Perícia Técnica, que o autor, também de 20 anos, logo após o acidente, simulou que era a vítima é que estava dirigindo e que ele estaria no banco do passageiro. Porém, as investigações comprovaram que ele fez a mudança para se esquivar da responsabilidade e evitar a prisão.

Ao ser interrogado e diante das evidências, o autor acabou confessando o crime. Por não ter sido preso em flagrante, o rapaz deverá responder ao processo criminal em liberdade e, se for condenado, pode pegar uma pena de 5 anos e 3 meses até 10 anos de prisão, além da suspensão ou perda do direito de dirigir.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por