POLÍCIA

Passagem de comandos dos batalhões de Uberaba será na próxima terça

Renato Manfrim
Publicado em 14/01/2018 às 08:42Atualizado em 16/12/2022 às 07:15
Compartilhar

Sérgio Teixeira/PMMG

Novos comandantes do 67º BPM, tenente-coronel Breno, e do 4º BPM, tenente-coronel Muniz

Solenidade de passagem de comandos do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e do 67º BPM será realizada na terça-feira (16). Presidida pelo comandante da 5ª RPM (Região da Polícia Militar), coronel Lupércio Peres Dalvas, a partir de 9h30, a cerimônia acontece na praça Governador Magalhães Pinto, no bairro Fabrício.

Além dos dois batalhões, a Chefia do Estado-Maior da 5ª RPM (Região da Polícia Militar) também contará com um novo nome: o tenente-coronel Mário Jorge Sandy. Ele será braço direito do coronel Peres. No que diz respeito ao 67º BPM, assumirá o comando o tenente-coronel Breno de Souza Reis no lugar do tenente-coronel Valdemir José de Freitas. Com relação ao 4º BPM, o tenente-coronel Waldimir Soares Ferreira passará o comando ao tenente-coronel Ronan Muniz dos Santos, antigo subcomandante do 36º BPM, em Vespasiano (MG).

Ele disse que recebe o novo desafio com muita alegria e tranquilidade. “O trabalho que vinha sendo desenvolvido é de qualidade, tendo em vista que os indicadores da unidade estão em queda”, comentou o tenente-coronel Muniz, que complementa sobre duas ações que considera de suma importância. “A primeira é focar na prevenção com as viaturas e policiais nas ruas e isto também envolve a sociedade. As pessoas precisam também se envolver na própria segurança, por exemplo, através do disque-denúncia (181), sendo que a pessoa não precisa se identificar. E o segundo aspecto é da repressão qualificada, ou seja, quando ocorrer uma reincidência, a Polícia Militar vai continuar prendendo e fazendo o seu papel”, ressaltou.

Questionado sobre o principal problema que irá enfrentar à frente do 4º BPM, o tenente-coronel Muniz apontou o combate ao tráfico de drogas. “Aqui é um município cercado por rodovias e, por isso, facilita o transporte de drogas. Então, isto é um grande desafio”, concluiu.

Solenidade. O primeiro ato da solenidade será a inauguração das fotos dos tenentes-coronéis Waldimir e Freitas na galeria de fotos dos ex-comandantes dos batalhões. Em seguida, no pátio externo do 4º BPM será realizada a cerimônia oficial. São esperadas presenças de autoridades militares de todo Estado de Minas Gerais, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, autoridades civis de diversos segmentos da sociedade e familiares e amigos dos comandantes que estão deixando e assumindo os cargos. Está previsto o pronunciamento do coronel Peres, de agradecimento aos comandantes egressos e de boas-vindas aos comandantes que assumirão suas novas funções. A solenidade será encerrada com o desfile de tropas e viaturas.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por